Lula fica 'chateado' com invasão de instituto e muda agenda de trabalho

Lula fica 'chateado' com invasão de instituto e muda agenda de trabalho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:09

Agência Estado

Segundo o diretor-presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, Lula iria para ao escritório nesta quarta-feira, mas após invasão decidiu viajar para lugar não divulgado

O diretor-presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, se reuniu nesta quarta-feira (23) com os invasores da entidade e disse aos jornalistas que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou \"chateado\" com a ação dos sem-terra. \"Relatei o movimento e ele ficou chateado porque o pessoal invadiu e ele teve de mudar a agenda, mas faz parte\", disse Okamotto. Segundo ele, Lula iria para ao escritório nesta quarta-feira, mas decidiu viajar para lugar não divulgado.

Okamotto ressaltou que o grupo tem a solidariedade do ex-presidente, mas que ele, Okamotto, não concorda com o método dos invasores. \"Eles têm a solidariedade do presidente Lula para resolver o problema do assentamento e de todos nós. O que eu não posso concordar é com os métodos que eles estão usando. Eu acho que é inadequado, não pediram sequer uma audiência. Nunca pediRam apoio\", reclamou o diretor-presidente do Instituto Lula.

Okamotto afirmou ainda que tudo o que a entidade poderia fazer pelos invasores, além de oferecer \"café e água\", já foi feito. \"Mais do que isso é dizer que o movimento deles está certo, mas que a forma não me parece muito correta.\"

Ele transmitiu aos sem-terra a disposição da presidência do Incra em recebê-los, desde que eles deixem o Instituto Lula e a sede do Incra em São Paulo. \"Por enquanto, estão como nossos convidados aí, mas não podem ser convidados eternos, têm de achar uma solução\", disse o diretor-presidente descartando uma medida judicial para a retirada dos invasores neste momento. \"A partir de agora é a relação deles com o governo. O nosso papel é só levar os fatos que ocorreram para ver se as autoridades tomam alguma providência\", completou.

De acordo com Okamotto, que teve o consentimento dos invasores para entrar no prédio, as instalações estão preservadas. Com essa ação, ele já avisou que pretende mudar os procedimentos de segurança do Instituto Lula para evitar ações semelhantes. \"Certamente algumas rotinas terão de ser alteradas.\"


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições