Lula minimiza 'sumiço' de Marta e diz que ela fará campanha de Haddad

Lula minimiza 'sumiço' de Marta e diz que ela fará campanha de Haddad

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva minimizou nesta segunda-feira a ausência da ex-prefeita e atual senadora petista Marta Suplicy (SP) no evento de pré-lançamento da candidatura de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo, no sábado.

Enquanto dirigentes petistas criticaram a postura da senadora, Lula garantiu que a petista participará da campanha de Haddad na capital. \"Deve ter tido algum problema com a Marta, ela não é de falhar\", disse Lula, complementando: \"Ela estará presente (na campanha de Haddad) com o mesmo carinho que eu vou participar.\"

Além da garantir a presença de Marta, Lula disse que Haddad deve contar também com a participação da deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) em sua campanha, uma das cotadas para ser vice na chapa petista nessas eleições na capital.

Ao citar o PSB, o ex-presidente disse que, nos próximos dias, o presidente nacional da sigla, governador Eduardo Campos (PE), deve vir a São Paulo para se reunir com as lideranças estaduais e municipais de sua sigla para ver os locais onde ainda há resistências. \"Não consigo ver o PSB trabalhando para o Serra\", provocou.

Lula, que tomou vacina contra gripe na manhã desta segunda-feira, em São Bernardo do Campo, destacou também que vai concentrar seus esforços nesta campanha em São Paulo. \"Eu tenho mais responsabilidade com duas cidades: São Paulo e São Bernardo do Campo\", afirmou.

De acordo com ele, devido ao seu processo de recuperação de um tratamento contra um câncer na laringe, não será possível viajar para todo o País. \"Vou centralizar (a campanha) aqui em São Paulo e, talvez, uma ou outra capital que seja estrategicamente importante para o PT\", ressaltou.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições