Marisa Lobo: "Nós precisamos de mulheres na política"

Marisa Lobo: "Nós precisamos de mulheres na política"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
Marisa Lobo: "Nós precisamos de mulheres na política"O público feminino amazonense participou, no sábado (31), da campanha de lançamento do PSC Mulher em Manaus. Na ocasião, Oreni Braga, presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (AMAZONASTUR), foi empossada presidente do PSC Mulher no Amazonas. Oreni destacou a importância da mulher no parlamento e sua contribuição na economia. “A mulher é uma protagonista no universo. Nós temos um papel extraordinário nesse partido (PSC), precisamos unir forças para que o Amazonas e o Brasil possam despontar com a liderança feminina e dizer que o partido veio para fazer a diferença”, declarou. 
 
A presidente nacional do PSC Mulher, Denise Fernandes, destacou a importância da família na sociedade e do cuidado na escolha dos representantes políticos. “Uma das formas de cuidarmos de nossas famílias é escolhermos bem os nossos representantes. Precisamos nos posicionar, esse é o motivo para ficarmos atentos. Temos que escolher pessoas que valham a pena está na posição em que se encontram. No Brasil, a representação feminina cresceu 10%. Sou a favor de uma representação igualitária no Congresso, sempre que houver um homem, tenha também uma mulher. Dessa forma fazemos história”, disse.
 
Já a deputada federal Antônia Lúcia (PSC-AC) afirmou que, no Parlamento, são apenas 44 mulheres, uma porcentagem baixa. “Sinto-me feliz como deputada federal, pois sei que, com meu trabalho, tenho contribuído para o desenvolvimento do nosso município, do nosso Estado, da nossa nação, mas sei também que o Brasil precisa ser transformado”, alertou a parlamentar. Antônia Lúcia defendeu ainda o partido  político ao qual é filiada. “O PSC apoia a cidadania, respeita o cidadão, tem honra, tem moral para falar. Sou grata de fazer parte desta legenda. Fico feliz que o partido tenha apoiado minha PEC 98/11 e, agora, estamos lutando juntos, naquela Casa, por um Brasil, pelo cidadão brasileiro”, afirmou. 
 
Na oportunidade, a pastora Ester Pereira falou da mulher nas atividades políticas.  “O PSC acredita que a família é uma instituição criada por Deus e sabe que a mulher de hoje é peça fundamental na administração pública. E nós, mulheres, acreditamos nisso também”, destacou.
 
A palestra que compunha as atividades do evento ficou na responsabilidade da psicóloga Marisa Lobo, que destacou o motivo pelo qual resolveu fazer parte do PSC Mulher e chamou atenção das mulheres para a política brasileira. “Nós precisamos de mulheres na política. Outra coisa: ninguém pode nos impedir, enquanto religiosos, de entrar na política. Então, não sejam omissas, mulheres, comecem se filiando no PSC! Eu acredito que, de alguma forma, Deus já nos deu a vitória” ressaltou a psicóloga.   
 
Para o presidente regional do PSC, deputado estadual Francisco Souza, além do crescimento que o partido vem obtendo ao longo da caminhada, o PSC mulher visa obter uma representante em cada capital. No evento, todas as participantes que demonstraram interesse, tiveram a oportunidade de se filiarem ao partido.
 
O evento contou com a presença de representantes nacionais da legenda, entre eles, o vice-presidente nacional, Pastor Everaldo; o presidente regional, deputado estadual Francisco Souza; a deputada federal Antônia Lúcia (PSC-AC); a presidente nacional do PSC mulher, Denise Assumpção; a subouvidora do Estado, Zanele Rocha; e palestrante Marisa Lobo, psicóloga e autora do projeto “Maconha não”. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições