No Rio, Eduardo Paes sobe a 57%, Freixo mantém 18%, aponta Ibope

No Rio, Eduardo Paes sobe a 57%, Freixo mantém 18%, aponta Ibope

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

iG São Paulo

Segundo levantamento, prefeito candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro pelo PMDB seria reeleito no primeiro turno. Candidato do PSOL segue isolado na segunda colocação

O Ibope divulgou nesta terça-feira (2) sua quinta pesquisa de intenção de voto na disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro. O prefeito e candidato à reeleição Eduardo Paes (PMDB) segue na liderança isolada, com 57%, cinco pontos percentuais a mais que no levantamento anterior. Paes está num patamar que lhe daria a vitória no primeiro turno.

O segundo lugar continua com o candidato Marcelo Freixo (PSOL), que tem 18%. Em seguida, aparecem Rodrigo Maia (DEM) e Otávio Leita (PSDB), ambos com 2%. Aspásia (PV) e Cyro Garcia (PSTU) têm 1%. Branco e nulos somaram 11%, entrevistados que não sabem ou não responderam, 8%.

A pesquisa levantou também os valores dos chamados votos válidos, que excluem os brancos e nulos. Nesse cenário, Paes tem 70% das intenções de voto e Freixo, 22%. Maia e Leite empatam com 3% dos votos válidos.

Segundo turno

Em um possível segundo turno entre Paes e Freixo, o candidato do PMDB seria eleito com  61% contra 24% do candidato do PSOL.

A pesquisa foi realizada entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro. Foram entrevistadas 1.204 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), sob o número 00196/ 2012.

 

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições