Nova vice de Haddad diz que não vê problema na aliança com PP de Maluf

Nova vice de Haddad diz que não vê problema na aliança com PP de Maluf

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Agência Estado

 A pré-candidata a vice na chapa do petista Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo, Nádia Campeão (PCdoB), disse nesta quinta-feira não ver problema na aliança entre o PT e o PP do deputado federal Paulo Maluf. \"Temos de lidar com o fato de que é importante ter o outro partido na aliança e concordo que não é o caso de personificar esse acordo com PP. Não vejo nenhum problema\", disse Nádia, durante a apresentação como substituta da deputada federal Luiza Erundina como vice de Haddad. Erundina deixou o posto após a repercussão da foto de Haddad, Maluf e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando o PP formalizou a coligação com o PT.

Em 2007, quando a então pré-candidata à Prefeitura e atual senadora Marta Suplicy (PT-SP) se articulava para disputar novamente o executivo municipal, Nádia, presidente estadual do PC do B, foi uma das vozes que se levantaram contra a aproximação do PP com o PT. Hoje, ela desconversou sobre sua posição em 2007. Sobre o episódio, disse que o comentário à época estava dentro de outro contexto, em que o PCdoB preferia a aproximação com o \"bloquinho\" PSB- PDT, \"à direta\" de Paulo Maluf. \"Foi um comentário político no sentido de que era muito melhor à Marta e ao PT se aproximar do bloquinho\", argumentou. Na cerimônia, Haddad disse que escolheu Nádia como vice por sua experiência administrativa e por sua coerência.

No evento, que não teve o mesmo apelo emocional e a pompa da apresentação de Erundina como vice de Haddad, as grandes ausências foram o vereador Netinho de Paula, que retirou a candidatura em prol de Haddad, e dos representantes do PP. Participaram, entre outros, o presidente municipal do PSB, vereador Eliseu Gabriel e os dirigentes nacional e municipal do PCdoB, respectivamente, Renato Rabelo e Wander Geraldo da Silva.

Segundo Haddad, Netinho não apareceu porque ficou preso no trânsito. \"Nem o prefeito (Gilberto Kassab) tem conseguido chegar aos eventos oficiais, por causa do trânsito\", alfinetou Haddad. Sobre o PP, Haddad limitou-se a dizer que o partido foi comunicado do evento.

Nádia evitou ainda comparações com Erundina. \"Luiz Erundina é Luiza Erundina, não dá para ser substituída. Acho que o fundamental é ela estar na nossa campanha\", afirmou. No entanto, no discurso, ela disse que se sente \"confortável e segura\" em assumir o papel de vice. Já Haddad disse que contará com Erundina e com Netinho em sua campanha. \"Netinho e Luiza já se colocaram à disposição de andar conosco pelos bairros\", disse.


Leia também: Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições