Pesquisa diz que aprovação do governo Dilma é de 35%

Pesquisa diz que aprovação do governo Dilma é de 35%

Fonte: Globo.comAtualizado: quinta-feira, 3 de julho de 2014 às 11:25
Governo Dilma
Governo Dilma

dilmaA aprovação do governo Dilma Rousseff, índice de eleitores que o consideram ótimo ou bom, é de 35%, segundo pesquisa do instituto Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (3). O índice de favoráveis à Copa no país subiu a 63% enquanto 76% não aprovaram as ofensas feitas à presidente na abertura do Mundial, em São Paulo. A pesquisa ouviu 2.857 eleitores em 177 municípios entre os dias 1º e 2 de julho.

No levantamento de junho do Datafolha, a aprovação do governo era de 33%.
A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
No levantamento, 38% avaliaram o governo como regular, e, 26%, como ruim ou péssimo.
Em junho, o percentual de eleitores que consideraram o governo regular também foi de 38%. Naquele levantamento, os que avaliaram o governo como ruim ou péssimo foi de 28%.

Copa
A pesquisa Datafolha mostra que a proporção de eleitores favoráveis à Copa do Mundo no Brasil subiu de 51% para 63% em um mês. O orgulho com a realização do Mundial foi a 60%.
O levantamento apontou ainda que, para 76%, os torcedores que ofenderam a presidente no jogo de estreia da Copa, em São Paulo, agiram mal.
Com a Copa, as intenções de voto em Dilma avançaram de 34% para 38%. No mesmo período, o senador Aécio Neves (PSDB) oscilou de 19% para 20%, e Eduardo Campos (PSB), de 7% para 9%. O Pastor Everaldo (PSC) se manteve em 4%.

Economia
A pesquisa apurou também a percepção da população sobre a economia do país. Segundo o levantamento, 29% acham que a situação vai piorar nos próximos meses, e 30% acham que a situação vai melhorar – eram 26% em junho.
A pesquisa apontou ainda que 58% acham que a inflação vai aumentar. O índice dos que acham que a inflação vai ficar como está foi de 27% no levantamento atual.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00194/2014.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições