Primeiro prefeito eleito do País une PSDB e PT

Primeiro prefeito eleito do País une PSDB e PT

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:10

Wilson Lima

Segundo o TSE, 80 municípios em todo o Brasil já conhecem seus prefeitos 45 minutos depois do encerramento da votação

O fazendeiro Clóvis Busatto (PMDB), da cidade de Ibiam (SC) foi o primeiro prefeito eleito em todo o país, segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ele forma uma coligação não somente com a base aliada do governo federal, como o PT, como também com partidos de oposição, como o PSDB.

A pequena Ibraim tem apenas 1,8 mil eleitores. Busatto é fazendeiro, com declaração de bens na casa dos R$ 525 mil. Entre os seus bens, estão três terrnos, um veículo de luxo e um trator.Em todo o Brasil, até o fechamento desta nota, 80 municípios já conheciam os seus respectivos prefeitos.

O Paraná é o Estado onde há o maior número de cidades com prefeitos eleitos até o momento: 40. A apuração também transcorre de forma acelerada em Tocantins (13 cidades com prefeitos eleitos), Goiás (oito cidades) e Paraíba (seis cidades).

Em São Paulo, quatro cidades já concluíram suas respectivas apurações; no Espírito Santo, três cidades e no Rio de Janeiro, uma. Os dados são das 17h45 deste domingo.


Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições