PSOL e PSDB vão disputar segundo turno em Belém

PSOL e PSDB vão disputar segundo turno em Belém

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:10

Edmilson Rodrigues e Zenaldo Coutinho tiveram pequena diferença de votos e disputarão a preferência do eleitorado na capital do Pará

Os candidatos Edmilson Rodrigues (PSOL) e Zenaldo Coutinho (PSDB) vão disputar o segundo turno em Belém na disputa pela prefeitura municipal. A ida ao segundo turno na capital do Pará já era apontada pelas pesquisas eleitorais.

A diferença entre os dois candidatos foi pequena. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), Edmilson Rodrigues obteve 32,46% dos votos válidos e, Zenaldo Coutinho, 31,14%. O segundo colocado é apoiado pelo governador paraense, Simão Jatene, do mesmo partido.

Ao votar na manhã deste domingo, Edmilson Rodrigues mostrou confiança. “Belém já escolheu o seu candidato. Garanto fazer parcerias com as pessoas que amam Belém, independentemente do partido, por uma Belém de paz e desenvolvida\", disse.

Jefferson Lima (PP) ficou na terceira colocação com 12,59% dos votos. Apoiado pelo senador Jader Barbalho, de quem também é primo, Priante (PMDB) ficou em quarto lugar, com 8,76% dos votos. Anivaldo Vale (PR) obteve 6,69% dos votos. Jordy (PPS) conseguiu 4,92%. O petista Alfredo alcançou 3,03%.

Marcos Rego (PRTB), Leny Campelo (PPL) e Sérgio Pimentel (PSL) não atingiram 1% dos votos válidos. Belém registrou 3,81% de votos nulos, 2,82% de votos em branco e 18,07% de abstenções. O TRE-PA classificou como tranquilo o processo de votação neste domingo para eleger prefeitos e vereadores no estado.

 

Guiame

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições