Relator de processo sobre Demóstenes diz que STF interfere no Congresso

Relator de processo sobre Demóstenes diz que STF interfere no Congresso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

“Discordo frontalmente da decisão tomada pelo Tribunal. É uma interferência no funcionamento do Congresso.\" Com essas palavras, o relator do processo contra o senador Demóstenes Torres no Conselho de Ética, senador Humberto Costa (PT-PE), reagiu à liminar que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) José Antonio Dias Toffoli concedeu ao acusado, protelando a decisão que seria tomada nesta segunda-feira (18). 

Depois de reunir-se com o presidente do Conselho, senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), e com a secretária-geral do Senado, Claudia Lyra, Humberto Costa afirmou que tudo será feito para que a decisão sobre esse processo seja definitivamente tomada antes do início do recesso parlamentar, em 19 de julho.

\"A defesa atua para protelar esse processo, mas nós vamos continuar perseguindo a meta de votá-lo antes do recesso. A nossa dificuldade de votar esta semana é que boa parte dos parlamentares está na Rio+20. Para garantir quórum, nós votaremos na terça-feira (26). Mas vamos votar\", afirmou Costa. 

\"Essa proteção não interfere em nada em nosso julgamento, que é político. Estamos usando (nesse relatório) os diálogos (interceptados pela polícia) que o próprio senador Demóstenes Torres reconheceu como autênticos\", completou o relator. 

Com Agência Senado


Leia também: GUIAME

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições