Rio tem primeiro debate para prefeito após início do horário eleitoral gratuito

Rio tem primeiro debate para prefeito após início do horário eleitoral gratuito

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

iG Rio de Janeiro

Evento será promovido pela RedeTV! e Folha de S.Paulo nesta quarta-feira. Pelas pesquisas, Eduardo Paes venceria a disputa no primeiro turno

Os cinco candidatos mais bem colocados no Rio participam nesta quarta-feira (5) do primeiro debate após o início da propaganda eleitoral gratuita na TV e no rádio. O encontro será promovido pela RedeTV! e Folha de S.Paulo e exibido ao vivo, a partir das 21h45.

O debate será mediado pelo jornalista Kennedy Alencar, e os repórteres Tony Vendramini (RedeTV!) e Cristina Grillo (Folha de S.Paulo) farão perguntas aos postulantes, em cinco blocos, com o total de 1h30 de perguntas e respostas, efetivamente – deve durar 2h, somados os comerciais.

O primeiro debate foi da Band, em 2 de agosto, foi morno, sem grandes confrontos.

Na ocasião, o prefeito em busca de reeleição, Eduardo Paes (PMDB) – líder com folga nas pesquisas de intenção de voto –, foi o alvo preferencial de ataques dos adversários, que evitaram intrigas com os demais rivais. No dia seguinte, Paes foi captado por microfones dizendo que o programa tinha sido “chatérrimo” e dado “sono”.

Na última pesquisa, do DataFolha, já iniciada a propaganda gratuita, Eduardo Paes continua a liderar a disputa e a vencer as eleições no primeiro turno com folga, somando 53% das intenções de voto, na pesquisa estimulada (oscilou negativamente um ponto, dentro da margem de erro de 3). Paes confia que a pouca mobilização pode favorecê-lo e leva-lo à vitória já em 6 de outubro.

Na segunda posição, com 13%, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) oscilou 3 pontos para cima, embora dentro da margem de erro, em comparação com a enquete anterior. Ele aposta nos debates e principalmente na internet e na mobilização da militância para crescer e chegar ao segundo turno.

Rodrigo Maia, com 5%, e Otávio Leite, com 3%, vem em seguida. Quatro outros candidatos – Aspásia (PV), Cyro Garcia (PSTU), Fernando Siqueira (PPL) e Antônio Carlos (PCO) – aparecem empatados com 1% das intenções. Foram entrevistadas 944 pessoas e a margem de erro é de 3 ponto s percentuais.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições