Russomanno sobe quatro pontos; Serra e Haddad mantêm empatetécnico em SP

Russomanno sobe quatro pontos; Serra e Haddad mantêm empatetécnico em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

Pesquisa Ibope mostra que o candidato do PRB passou de 31% para 35% nas intenções de voto; tucano tem 19% e petista, 15%

O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, subiu de 31% para 35% nas intenções de voto, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira em parceria com TV Globo e o jornal O Estado de S. Paulo.

O tucano José Serra e o petista Fernando Haddad oscilaram um ponto para baixo e estão tecnicamente empatados em segundo lugar. Numericamente à frente, Serra tem 19% e Haddad, 15%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos.

Gabriel Chalita (PMDB) oscilou de 5% para 6% e Soninha Francine (PPS) se manteve com 4%. Paulinho da Força (PDT) e Carlos Giannazi (PSOL) tiveram 1%. Brancos e nulos somaram 13% e os indecisos, 6%.

Ao simular a disputa no segundo turno, a pesquisa Ibope mostra que Russomanno venceria Serra e Haddad se a eleição fosse hoje. Contra o tucano, o candidato do PRB teria 52% contra 25% da preferência do eleitorado. Já contra o petista, a vitória seria de 50% contra 25%. Em um eventual segundo turno entre Haddad e Serra, o primeiro venceria por 37% contra 33%.

O Ibope ouviu 1.001 eleitores entre os dias 10 e 12 de setembro. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-00835/2012.

 

 

Guiame

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições