Russomano ultrapassa Serra e lidera pela primeira vez, diz pesquisa Datafolha

Russomano ultrapassa Serra e lidera pela primeira vez, diz pesquisa Datafolha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Russomano sobe 5 pontos e tem 31% das intenções de voto. Serra cai 3 pontos e fica com 27%. Considerando a margem de erro da pesquisa, os candidatos ficariam tecnicamente empatados

O candidato Celso Russomano (PRB) ultrapassa José Serra (PSDB) e aparece na liderança pela primeira vez na disputa pela Prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira.

Pesquisa Ibope: Russomanno venceria Serra no segundo turno

Com 5 pontos a mais que a pesquisa anterior, Russomano tem 31% das intenções de voto. Serra cai 3 pontos e aparece com 27%. Considerando a margem de erro de 3 pontos para cima ou para baixo, os candidatos ficariam tecnicamente empatados.

Em terceiro lugar, está Fernando Haddad (PT), que sobe 1 ponto e fica com 8%. Em seguida, seguem os candidatos Gabriel Chalita (PMDB), com 6%; Soninha Francine (PPS), com 5%; e Paulinho da Força (PDT), com 4%.

Russomano lidera também na pesquisa espontânea, que não apresenta o nome de nenhum dos candidatos. O representante do PRB aparece com 15%, à frente de Serra, que atinge 13%. A rejeição dos eleitores ao candidato tucano também teve aumento de 32% para 38%.

A pesquisa foi publicada pelo jornal Folha de S.Paulo e foi realizada no dia 20 de agosto. Foram entrevistadas 1.077 pessoas e o levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral com o número SP-00362/2012.

 

 
 
 

Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições