10ª Primavera dos Livros homenageia Ferreira Gullar e o Rio de Janeiro

10ª Primavera dos Livros homenageia Ferreira Gullar e o Rio de Janeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

A décima edição da Primavera dos Livros acontece entre esta quinta-feira (21) e domingo (24), nos Jardins do Museu da República. Além dos 10 mil títulos colocados à disposição por 90 editoras independentes, a feira literária conta com lançamentos, palestras, debates, contação de histórias e um festival de poesia.

Neste ano, o fórum de discussões gira em torno da cidade maravilhosa. Serão abordados temas como urbanismo, arquitetura, literatura, música, violência urbana e economia. O poeta maranhense Ferreira Gullar, que está lançando o livro Zoologia Bizarra, também ganhou uma mesa de debates em sua homenagem.

A OrquestráRio, formada por 37 músicos de diferentes orquestras do Rio de Janeiro, abre a programação com uma apresentação de boas-vindas. Mas as atividades começam de fato na sexta-feira (22), a partir das 10h. Entre os convidados, estão o historiador Chico Alencar, os escritores José Antonio Nonato, Moacyr Lopes e Ruy Castro e o jornalista Guilherme Fiuza.

10ª Primavera dos Livros

Quando: quinta (21), das 18h às 22h; sexta (22) a domingo (24), das 10h às 22h

Onde: Jardins do Museu da República – r. do Catete, 153, bairro Catete. Rio de Janeiro (RJ)

Quanto: grátis

Informações: libre.org.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições