MENU

"100 Anos da Imigração Japonesa" em exposição no Central Plaza Shopping

"100 Anos da Imigração Japonesa" em exposição no Central Plaza Shopping

Atualizado: Terça-feira, 17 Junho de 2008 as 12

Histórias, encantos, tradições, cultura e muito mais estão traduzidos em diferentes técnicas de pinturas e esculturas que compõem a Exposição: "Tradição e Arte - 100 Anos da Imigração Japonesa", no Central Plaza Shopping, em parceria com a Academia Brasileira de Arte, Cultura e História (ABACH) e com o apoio da Caixa Econômica Federal.

O evento acontece até o dia 13 de Julho, no Atrium Cultural, de segunda a domingo, das 10 às 22 horas. Entrada franca.

"Muito mais que uma exposição, a mostra possibilita aos visitantes um passeio pelas belezas e mistérios que envolvem essa milenar cultura, bem como homenagear a laboriosa colônia japonesa pela valiosa contribuição prestada ao desenvolvimento do nosso país", ressalta a supervisora de Marketing do Central Plaza Shopping, Kelli Calijuri.

O espaço reúne cerca de 50 trabalhos, de diferentes artistas, com destaque para Mitiko Yanagui, com 29 obras. Todas as telas de Mitiko foram feitas especialmente para as comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, utilizando a técnica Shadow Art (Arte das Sombras) com perfeição, com projeções bi e tridimensionais proporcionando um mágico poder de criar perspectivas, transparências e clareza fora do comum juntamente com um profundo equilíbrio de cores. A artista apresenta, no Central Plaza, as obras "Paisagens do Japão", "Castelo de Osaka", "Kasato Maru", "Kyoto", "Bairro da Liberdade", "Ikebanas", entre outras.

Além de Mitiko, nove outros artistas, entre japoneses e descendentes, exibem seus trabalhos em diversas técnicas como óleo sobre tela, acrílico sobre tela, tear manual, óleo sobre lona, técnica mista, pedra sabão e concreto celular. As obras são assinadas por Célia Higa, Cristina Okuhara, Elza Oda, Maria Tomi Atarashi, Mitsuko Kamada Raddi, Rosa Kanayama, Rosa Shiroma Bersani e Tiyoko Tomikawa.

Serviço:

Tradição e Arte - 100 Anos da Imigração Japonesa

Local: Central Plaza Shopping. Avenida Dr. Francisco Mesquita, nº 1000

Fone: 6166-4422 - Estacionamento gratuito

www.centralplazashopping.com.br

veja também