13,3 mil clientes permanecem sem energia elétrica no RS

13,3 mil clientes permanecem sem energia elétrica no RS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Cerca de 13,3 mil clientes permanecem sem energia elétrica, na manhã deste domingo (24), devido a prejuízos causados pelo temporal que atingiu áreas do Rio Grande do Sul entre sexta-feira (22) e sábado (23).

Segundo as concessionárias, equipes trabalham para normalizar o fornecimento de energia, que deve ser restabelecido ainda neste domingo.

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) tem 120 clientes sem energia elétrica em pontos isolados da Região Metropolitana. Dos clientes da AES Sul, 4.200 estão sem energia elétrica devido ao temporal. As cidades mais afetadas são Estrela, Sapucaia do Sul, Canoas, Montenegro, Dois Irmãos, São Leopoldo e Sapiranga.

Já entre os clientes da Rio Grande Energia (RGE), 9 mil estão sem energia elétrica, neste domingo.

12 mortos

As chuvas no Rio Grande do Sul causaram a morte de 12 pessoas nas cidades de Igrejinha, Fazenda Vilanova, Sapucaia do Sul e Novo Hamburgo. Em Igrejinha, um deslizamento de terra, no sábado, causou o desabamento de pelo menos seis casas e sete pessoas que estavam na região morreram.

Em Fazenda Vilanova, um galpão caiu e atingiu um agricultor. Outro homem morreu eletrocutado, em Sapucaia do Sul. Em Novo Hamburgo, três crianças morreram soterradas após o desabamento de uma casa, segundo a Defesa Civil.

Para este domingo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, não há alerta para novos temporais no estado. As condições meteorológicas são favoráveis apenas à ocorrência de declínio acentuado de temperatura do ar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições