18,6% dos voos domésticos registram atrasos, segundo Infraero

18,6% dos voos domésticos registram atrasos, segundo Infraero

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) registra atrasos em 18,6% dos voos domésticos previstos para decolar até as 13h desta segunda-feira (27). Do total de 1.274 voos programados para o período, 237 tiveram atrasos e 46 (3,6%) foram cancelados.

Quem precisa embarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, enfrenta transtornos. Dos 104 voos previstos, 28 (26,9%) registraram atrasos e cinco (4,8%) foram cancelados. No Aeroporto de Congonhas, das 109 partidas previstas, 21 (19,3%) registraram atraso e oito (7,3%) foram cancelados.

No Rio de Janeiro, no Galeão, 15 (24,6%) voos tiveram atraso entre os 61 previstos. Não houve cancelamentos. Já no Aeroporto Santos Dumont, sete (9,3%) voos foram cancelados e 13 (17,3%) registraram atraso, do total de 75 decolagens previstas.

No Aeroporto Tancredo Neves, em Belo Horizonte, dos 68 voos previstos, 25 (36,8%) registraram atraso e cinco (7,4%) foram cancelados. No Aeroporto da Pampulha, dois voos (10,5%) registraram atraso, entre os 19 programados. Não houve cancelamentos.

Voos internacionais

Dos 92 voos internacionais previstos até as 13h, 15 (16,3%) registraram atrasos e quatro (4,3%) foram cancelados. Nesta segunda-feira, nevascas que atingem a Costa Leste dos Estados Unidos causaram o cancelamento de mais de 2 mil voos no país. Nova York amanheceu com os aeroportos de JKF, La Guardia e Newark Liberty, os maiores da cidade, fechados.

No Brasil, a nevasca causou reflexos em partidas e chegadas da TAM, que foram canceladas durante a manhã. Apesar dos transtornos, voos previstos para decolar do Brasil para Nova York, por diversas companhias aéreas, na noite desta segunda permanecem confirmados.

Transtornos

Durante a semana do Natal, que foi comemorado no sábado (25), os passageiros que tinham viagem de avião marcada enfrentaram alguns transtornos.

Insatisfeitos com o reajuste salarial proposto pelas empresas aéreas, os aeroviários e aeronautas ameaçaram entrar em greve. Na quarta-feira (22), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou que 80% dos trabalhadores continuem trabalhando até o início de janeiro. Em caso de descumprimento, a multa diária é de R$ 100 mil.

Em assembleia na manhã de quinta-feira (23), os funcionários decidiram suspender a paralisação. Mesmo assim, na quinta, os passageiros enfrentaram transtornos. Até as 22h, 39,5% dos voos domésticos e 41% dos voos internacionais sofreram atrasos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições