2011 bate recorde de sequências na história do cinema

2011 bate recorde de sequências na história do cinema

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:55

Hollywood nunca lançou tantas sequências em um mesmo ano quanto vai estrear em 2011, segundo o site Box Office Mojo.

Quebrando o recorde anterior de 23 continuações, alcançado em 2003, este ano contará com nada menos do que 27 filmes de sequências anunciadas até o momento.

2011 já ganhou recordes ainda mais curiosos: nunca tantas "partes 4" foram lançadas em um mesmo ano. Serão cinco: Pânico 4, Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, Spy Kids 4: All the Time in the World, Mission: Impossible Ghost Protocol e A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1.

Também serão exibidas cinco "partes 5" ao longo do ano: Velozes Cinco, Premonição 5, O Gato de Botas, X-Men: First Class e O Ursinho Pooh.

De forma incomum, mas não recorde, o ano conta ainda com duas "partes 7" (The Muppets e Rise of the Apes) e uma "parte 8", com Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2.

O autor do artigo publicado na página, Brandon Gray, comentou ao USA Today que é "realmente uma pena que os enredos sejam tão pouco valorizados, quando são justamente eles [enredos] que vendem os filmes mais do que qualquer outro elemento."

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições