26º Salão do Automóvel de São Paulo já abriu as portas ao público

26º Salão do Automóvel de São Paulo já abriu as portas ao público

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

Quem for ao 26º Salão do Automóvel de São Paulo, de 27 de outubro a 7 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, irá se deliciar com alguns dos mais cobiçados superesportivos do mundo, além de protótipos futuristas, modelos elétricos, híbridos e minicarros, entre outras atrações. São mais de 450 automóveis em exposição (cerca de 40% lançamentos), distribuídos entre estandes de 42 fabricantes ou importadores diferentes (contra 36 do Salão anterior).

Veja as fotos das máquinas do Salão do Automóvel

O evento, que comemora 50 anos de existência, é considerado um dos seis maiores do mundo e deve atrair cerca de 650 mil visitantes. A alemã Audi, que ficou de fora da edição de 2008, está de volta. Mas, as principais responsáveis por toda essa mudança logística são as montadoras chinesas, que dobraram de quatro para oito em apenas dois anos. Além das conhecidas, ou melhor, menos desconhecidas, Effa, Chana , Hafei e Brilliance Jinbei, chegaram Chery , JAC , Haima e Lifan .

Apesar da invasão chinesa, os holofotes estarão apontados para outros lados, onde ficam as vedetes do Salão: Bugatti Veyron , Ferrari 458 Italia, Lamborghini Gallardo LP570-4 Superleggera , Koenigsegg CCXR Trevita, Mercedes-Benz SLS AMG GT3, Pagani Zonda R , Audi R8 Spyder, Porsche 911 GT2 RS , Ford Mustang Shelby GT500, Spyker C8 Aileron Spyder e BMW M3 GT2.

Além dos superesportivos, os carros de luxo como Aston Martin Rapide , Bentley Continental Supersports, Jaguar XJ e Maserati Quattroporte Sport GT S Awards Edition também serão bem visitados e cobiçados pelos aficionados por automóveis.

Outros que merecem destaque são os muscle car (carros de alto desempenho e grande aceleração) americanos Chevrolet Camaro e Dodge Challenger , que serão vendidos no Brasil, o cupê Peugeot RCZ, que chegará para tentar roubar compradores do Audi TT. Já o Ford Focus RS será apenas exposto e, infelizmente, não será vendido por aqui.

Entre as montadoras nacionais, o evento servirá para a apresentação de modelos totalmente novos, como o Fiat Bravo e o Volkswagen Jetta (que vem do México), ou mesmo para mostrar as modificações feitas nos carros que já são vendidos. A Ford aproveita o Salão para mostrar carro-conceito Start, que busca mostrar como serão os modelos do futuro.

SERVIÇO

Quando: 27 de outubro a 7 de novembro

Horários: 27/10 (das 14h às 22h, entrada até às 21h); 28/10 a 06/11 (das 13h às 22h, entrada até às 21h) e 07/11 (das 11h às 19h, entrada até 17h)

Ingressos: Adulto (R$ 40) e crianças de cinco anos a 12 anos (R$ 30). Menores de cinco anos e adultos acima de 65 anos não pagam.

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 – SP

Mais informações: www.salaodoautomovel.com.br    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições