3.869 motoristas do DF tiveram a carteira suspensa em 2010

3.869 motoristas do DF tiveram a carteira suspensa em 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Levantamento feito pelo Detran indica que 3.869 motoristas perderam o direito de dirigir no DF em 2010. Desses, apenas 30% entregaram espontaneamente a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ao Departamento de Trânsito.

Dirigir sob a influência de álcool lidera o ranking de infrações que motivaram as suspensões, com 2.534 habilitações cassadas somente no ano passado, seguida pelo não uso do capacete (457) e manobras perigosas (319).

Pela norma, depois que tem o nome publicado no Diário Oficial do DF e que recebe notificação via carta registrada, o condutor com a carteira suspensa tem dez dias úteis para entregar o documento na Gerência de Infrações e Penalidades (Gerip) do Detran.

Se for flagrado conduzido com habilitação suspensa, o motorista pagará multa de R$ 957,70 e terá o veículo apreendido. Se estiver reincidindo na mesma infração que causou a suspensão da CNH ou estiver, de alguma forma, gerando perigo de dano, será encaminhado pelos agentes de trânsito à delegacia e estará sujeito à pena de detenção de seis meses a um ano.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições