400 mil litros de combustível são apreendidos pelo Ibama, no ES

400 mil litros de combustível são apreendidos pelo Ibama, no ES

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Dez caminhões, com mais de 400 mil litros de combustível, foram apreendidos por estarem sem licença ambiental para trafegar com a carga. A blitz do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), feita nesta terça-feira (30), abordou 39 veículos e aplicou 12 autos de infração.   De acordo com o Ibama, no total, foram 240 mil litros de gasolina, 174 mil litros de óleo diesel e quase 14 mil litros de óleo residencial apreendidos. Os caminhões foram lacrados e voltaram para a empresa. O combustível não poderá ser usado e as empresas responsáveis pelos veículos receberam multas que totalizam quase R$ 100 mil.

As empresas autuadas, segundo o Ibama, têm 20 dias para entrar com a defesa. O caminhão só será liberado depois que a empresa regularizar a situação. Após os 20 dias, o processo se torna administrativo e vai para a equipe técnica do instituto julgar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições