60 mil produtos piratas são apreendidos na Grande Vitória

60 mil produtos piratas são apreendidos na Grande Vitória

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

DVDs piratas apreendidos na Serra

(Foto: Reprodução/TV Gazeta)

  Cerca de 60 mil produtos falsificados foram apreendidos nesta sexta-feira (23), no bairro Laranjeiras, no município da Serra, Grande Vitória. As apreensões fazem parte da Operação Primavera. Entre os itens levados pela polícia estão DVDs, camisas de times de futebol, relógios e óculos de grau, que, ao todo, estão avaliados em R$ 600 mil. Dezesseis pessoas foram levadas à polícia para prestar esclarecimentos, mas responderão ao inquérito em liberdade.

Segundo a polícia, o material foi encontrado em 16 estabelecimentos comerciais que funcionam na Avenida Central de Laranjeiras. Os produtos não tinham notas fiscais, e não seria arrecadado imposto com a venda deles.

De acordo com o delegado Monteiro da Superintendência de Polícia Especializada da Polícia Civil, a pirataria tem ligação com o tráfico de drogas da região. "A pirataria é usada como forma fácil de levantar dinheiro por traficantes, ela financia direta e indiretamente o tráfico de drogas", disse.

Camisas de times de futebol e acessórios piratas apreendidos na Serra (Foto: Reprodução/TV Gazeta)            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições