63% dos brasileiros são contra beijo gay em novelas

63% dos brasileiros são contra beijo gay em novelas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

Um pesquisa divulgada nesta segunda (1) pelo instituto Data Popular revela que a hesitação das redes de TV em exibir cenas de beijo homossexual tem o lastro da população: 63% dos brasileiros revelaram que não concordam com a exibição dessas cenas.

A rejeição aos beijos entre pessoas de mesmo sexo nas telenovelas é maior até do que o incômodo que os brasileiros dizem sentir ao ver um beijo homossexual em qualquer outra situação: 45% dos homens se disseram incomodados ou muito incomodados ao presenciar a troca de afeto entre pessoas do mesmo sexo, número um pouco superior aos 41% das mulheres que dizem sentir-se da mesma maneira.

Este é o argumento que os profissionais usam para explicar a ausência dessas cenas, embora romances e personagens gays sejam comuns em telenovelas. "Beijo gay só na minha casa. As pessoas não querem ver esse tipo de cena", afirmou recentemente o autor Aguinaldo Silva.

A pesquisa ouviu 3 mil brasileiros de todas as classes sociais e regiões do país ao longo do último mês.

Família

O instituto ouviu ainda a opinião da população sobre a aceitação de um filho homossexual. Este foi o quesito em que homens e mulheres mais se distanciaram: 59% deles dizem que se sentiriam incomodados ou muito incomodados se descobrissem que um filho é homossexual. Entre as mulheres, este número foi de 41%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições