68 pessoas foram informadas que deveriam deixar hotel nos EUA

Grupo chega dos EUA após golpe de agência de viagens de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

O fim de semana foi de alívio para um grupo de turistas brasileiros que voltou para casa depois de passar dias nos Estados Unidos sem dinheiro, como mostrou o Bom Dia São Paulo desta segunda-feira (16). Eles compraram pacotes da empresa Trip & Fun, que não pagou as despesas. Eles quase foram despejados do hotel.

Os problemas começaram no momento do embarque, que atrasou cerca de 28 horas. De acordo com a empresária Hilda Almeida, o grupo de 68 pessoas foi informado que deveria deixar o hotel, porque a empresa não havia quitado as dívidas.

Para continuar nos Estados Unidos, a empresária teve que solicitar um empréstimo no Brasil para arcar com as despesas.

“É a viagem dos sonhos, e ter que passar por isso é muito difícil”, diz a estudante Isabela Gual.
A produção do Bom Dia São Paulo tentou falar com a empresa, mas não obteve retorno.


Procon
A Fundação Procon de São Paulo e o Ministério Público estadual informaram no dia 10 deste mês que preparam uma ação coletiva contra a agência de viagens Trip & Fun. Segundo a fundação, a medida deverá ser apresentada à Justiça nas próximas semanas.


Seis mil pessoas podem ter sido lesadas pela agência, segundo um funcionário da empresa. Sob condição de anonimato, ele aceitou conversar por telefone com a reportagem do SPTV no dia 5 e disse que o problema é muito maior que os relatados por um grupo de estudantes no começo do mês.


Cento e sessenta adolescentes foram avisados em cima da hora do cancelamento da viagem para Cancun, no México. Cada um pagou, em média, R$ 5 mil por um pacote de oito dias em um resort cinco estrelas. A empresa também é acusada de descumprir contratos firmados na venda de pacotes para a Disney, nos Estados Unidos, e Bariloche, na Argentina.


Por causa disso, a Trip & Fun foi suspensa do quadro de associados da Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP). A Polícia Civil informou que irá indiciar os diretores da Trip & Fun por estelionato.
Por meio de nota, a agência informa que os clientes que estão no exterior retornarão ao Brasil nas datas previstas e que "nenhum embarque será realizado até que a empresa seja reestruturada". Procurados por um telefone disponível em seu site, nenhum representante da agência foi encontrado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições