9% dos voos da Webjet foram cancelados, diz Infraero

9% dos voos da Webjet foram cancelados, diz Infraero

Atualizado: Sexta-feira, 1 Outubro de 2010 as 9:53

Dos 22 voos programados pela companhia aérea Webjet entre a 0h e as 8h desta sexta-feira (1º) nos principais aeroportos do país, nenhum atrasou mais de 30 minutos e dois foram cancelados (9,1% do total). Os números fazem parte do balanço divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Considerando todas as companhias aéreas, dos 502 voos domésticos previstos no período, 18 atrasaram mais de meia hora (3,6%) e 31 foram cancelados (6,2%).

A semana foi marcada por confusão nos voos da Webjet. A companhia havia divulgado nota informando que a situação deve ser normalizada nesta sexta-feira.

Problemas

Os problemas começaram na segunda-feira (27). Nesse dia, dos 140 voos da companhia em todo o país, 39 atrasaram e 53 foram cancelados. Muitos passageiros enfrentaram filas e ficaram irritados. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu suspender a venda de bilhetes da companhia aérea de voos programados até o fim da semana.

Em nota divulgada na segunda, a assessoria de comunicação da Webjet afirmou que a companhia foi obrigada a reduzir o número de voos para cumprir a lei que regula os limites de trabalho dos aeronautas. A empresa afirmou ainda que já está contratando novos profissionais para atender à alta demanda.

O Ministério Público Federal do Distrito Federal instaurou inquérito civil público, na quarta-feira (29), com o objetivo de apurar as causas e as responsabilidades dos atrasos e cancelamentos dos voos da Webjet. O MP pede explicações para a empresa e também para a Anac. Ambas terão prazo de dez dias para se manifestar.       Postado por: Guilherme Pilão

veja também