MENU

A inspiração de Lewis Carroll, autor de 'Alice'

A inspiração de Lewis Carroll, autor de 'Alice'

Atualizado: Terça-feira, 6 Abril de 2010 as 12

O filme Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton, levou o VisitBritain, escritório oficial de turismo da Inglaterra, Escócia e País de Gales, a divulgar os locais na Grã-Bretanha que inspiraram Lewis Carroll na criação da história surreal de Alice. A adaptação para o cinema tem estreia brasileira marcada para 21 de abril, com o ator Johnny Depp encabeçando um elenco de estrelas.

Alice no Páis das Maravilhas é inspirado no romance clássico do inglês Lewis Carroll, que frequentou a Universidade de Oxford e após a graduação se tornou professor de matemática.

Na versão surrealista e gótica de Tim Burton, Alice, interpretada por Mia Wasikowska, tem 19 anos e retorna ao mundo mágico de sua aventura na infância, onde ela reencontra seus velhos amigos e descobre seu verdadeiro destino: dar fim ao reino de terror da Rainha Vermelha.

A Antony House, que integra a The National Trust (fundação nacional de locais de interesse histórico), é uma mansão clássica do século 18, situada na Cornualha, próxima a Plymouth e foi a única locação ‘real’ para as filmagens de Alice. Para comemorar o filme, a National Trust está transformando a Antony House na terra de fantasias imaginada por Lewis Carroll.

Em colaboração com a Companhia Teatral Dodgy Clutch, a National Trust criou um espetáculo que exibe os principais elementos das histórias de Alice. Os visitantes irão adorar o cenário criativo montado nos jardins exuberantes de Antony e os eventos inspirados em Alice.

Os visitantes de Daresbury, Inglaterra, poderão ver onde o aclamado autor britânico nasceu e foi criado até os 11 anos de idade. Situado no interior de Cheshire, o vilarejo abriga a Lewis Carroll Society, um grupo que visa a incentivar a pesquisa sobre a vida e a obra do famoso escritor. A All Saints Church, igreja onde Carroll foi batizado, presta homenagem à memória do escritor com seus vitrais.

veja também