'A liberdade vale muito', diz ao ser solto condenado por furtar atum

'A liberdade vale muito', diz ao ser solto condenado por furtar atum

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

O homem condenado a 1 ano e meio de prisão por furtar quatro latas de atum e uma de óleo em São Paulo foi solto na noite desta quarta-feira (16). Ele estava preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Belém, na Zona Leste.

“A liberdade vale muito, não tem dinheiro que compre”, disse Wagner Colombo ao ser solto. Foram sete dias atrás das grades por um furto de alimentos no valor de R$ 20,61. Ele foi condenado na semana passada à pena em regime fechado. A Defensoria Pública recorreu da sentença, e nesta quarta o Tribunal de Justiça determinou que ele aguarde a decisão do recurso em liberdade.   Segundo a defensoria, ele foi condenado porque se atrasou para chegar à audiência no Fórum da Barra Funda, na Zona Oeste. Colombo, que nega a acusação de furto, mora em Sapopemba, na Zona Leste.

No despacho, o desembargador Xavier de Souza, que concedeu a liberdade, afirma que se Colombo quisesse atrapalhar o processo não teria ido ao Fórum, mesmo com atraso. Ele saiu do CDP apenas com a roupa do corpo e voltou para casa de ônibus. Ele já havia cumprido pena por roubo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições