"A Noviça Rebelde" completa 45 anos e ganha edição em DVD e Blu-ray

"A Noviça Rebelde" completa 45 anos e ganha edição em DVD e Blu-ray

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Musical é um dos gêneros mais antigos do cinema. De extremos, há quem ame e há quem odeie os diálogos cantados e as canções por todos os lados. Independente da opinião sobre eles, é quase impossível passar imune e jamais assistir ao menos a um deles.

O mais comum é durante a infância, com longas e desenhos que utilizam a música para atrair a atenção das crianças. Um destes é "A Noviça Rebelde", filme clássico reprisado incansavelmente até hoje. Na época de seu lançamento, recebeu os Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Som, Melhor Trilha Sonora Adaptada, Melhor Edição e Filme.

Adaptado de um musical da Broadway, é a terceira maior bilheteria da história dos Estados Unidos, perdendo apenas para "E o Vento Levou..." e "Star Wars". Julie Andrews dá vida, e voz, à Maria. Uma noviça que não se encaixa nos padrões do convento, sempre desejando cantar. Ela é mandada pela Madre Superiora para servir de governanta na casa da família von Trapp.

A casa é dirigida pelo Capitão, viúvo e pai de sete filhos. Militar, educa as crianças sob linha dura, organizando os como no exército. O problema é que todos aprontam com cada nova empregada contratada para cuidar deles. Eles inventam as mais absurdas travessuras para se livrarem delas.

Aos poucos, a doce babá vai conquistando as crianças e mostra como a música pode melhorar o comportamento deles. Além de conseguir este feito, Maria leva a alegria de volta à mansão, perdida desde a morte da mãe. O próprio capitão reaprende a amar, apesar de ser um amor proibido devido às obrigações religiosas da noviça.

Fora os problemas familiares, eles precisam lidar com a guerra iminente. A trama se passa na Áustria pré-Segunda Guerra Mundial, fazendo com que a família tenha que fugir da ameaça nazista cada vez mais presente, e dando ao final do longa momentos de tensão.

Em 2010, "A Noviça Rebelde" completou 45 anos. Por conta da data, foi completamente restaurado e recebeu edições especiais, uma em DVD e outra em "Blu-ray. As imagens receberam novas cores e diversos extras para tornar a experiência do filme ainda mais impressionante.

Além dos comuns depoimentos dos atores e diretor, é possível ver imagens de bastidores, das locações originais da Áustria, programas da peça original. O diferencial da edição são os especiais sobre a composição das músicas, a montagem na Broadway, a transposição para as telas, o restauro atual e a história da verdadeira família von Trapp, na qual o filme se baseia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições