'A origem' e 'A rede social' ganham prêmios do sindicato de roteiristas

'A origem' e 'A rede social' ganham prêmios do sindicato de roteiristas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Os filmes "A origem"  e "A rede social", foram premiados na madrugada deste domingo (6) pelo Sindicato de Roteiristas americanos (WGA), respectivamente como 'melhor roteiro original' e 'melhor adaptação' - prêmios que, em geral, são seguidos de um Oscar.

"A origem" ("Inception"), escrita por Christopher Nolan, é um thriller psicológico em que Leonardo DiCaprio, Don Cobb, é especialista em invadir a mente das pessoas durante o sono, roubando segredos do subconsciente, quando este está mais vulnerável.

As habilidades únicas de Cobb fazem com que ele seja cobiçado pelo mundo da espionagem e acaba se tornando um fugitivo. Como chance para se redimir, Cobb terá que, em vez de roubar os pensamentos, implantá-los.

Aaron Sorkin, roteirista de "A rede social" ("The social network"), de David Fincher, foi contemplado com a melhor adaptação.

O filme retrata o nascimento e desenvolvimento do Facebook, tendo sido adaptado de um livro de Ben Mezrich.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições