MENU

'A origem' e 'True blood' dominam quinta edição do Scream Awards

'A origem' e 'True blood' dominam quinta edição do Scream Awards

Atualizado: Segunda-feira, 18 Outubro de 2010 as 9:56

A quinta edição do Scream Awards, cuja gravação aconteceu na noite deste sábado (16), em Los Angeles, teve o filme "A origem" e a série de TV "True blood" como grandes vencedores. As duas produções roubaram a cena no evento dedicado a celebrar o melhor (e até o pior) da cultura pop, como longas, seriados e quadrinhos.

O canal a cabo TNT exibe o Scream no dia 31 de outubro, às 22h. Pelo fato de ele ter sido gravado para passar nos EUA apenas no dia 19, a Spike TV não revelou o nome de todos os vencedores.

Principal premiado do evento, "A origem" abriu a premiação com um clipe cheio de imagens do longa, enquanto uma orquestra executava ao vivo a trilha sonora do filme, assinada por Hans Zimmer, com um peão gigante rodopiando pelo palco. O diretor Christopher Nolan recebeu o troféu de forma de estaca de madeiras pelas mãos de Halle Berry e agradeceu ao público pelos seis prêmios que o longa teve na noite.

Agradecer aos fãs foi a tônica da premiação, afinal, são eles quem escolheram os vencedores. "É bom estar em uma premiação em que realmente somos amados", brincou o ator Jorge Garcia, de "Lost", durante a homenagem que o seriado ganhou.

"Eles não deviam receber prêmios até explicarem o que era a escotilha e todo o resto. Quem construiu a estátua de quatro dedos? Eu sei, os mexicanos", brincou o comediante Jimmy Kimmel, antes de entregar o prêmio "de despedida final" aos produtores-executivos Carlton Cuse e Damon Lindelof.

A volta dos anos 1980

A outra celebração da noite, e muito mais representantiva, foi a dos 25 anos do primeiro "De volta para o futuro". Michael J. Fox e Christopher Lloyid subiram ao palco do Greek Theatre acompanhados de uma réplica do carro/máquina do tempo "Delorean" e foram ovacionados de pé.

"É um filme que persiste conquistando as pessoas há décadas. Estar aqui valeu por reencontrar o Michael", comentou Lloyd, emocionado, enquanto a plateia gritava o nome de "Doc". Já Fox, o eterno Marty McFly, fez questão de agradecer ao compositor da trilha sonora da série, John Barry.

Outro suspiro oitentista da premiação, e desta vez surpresa, foi a aparição de Bill Murray, trajado com a roupa de "Os caça-fantasmas", ao receber o prêmio de melhor filme de terror – "Zumbilândia", no caso.

Já Sigourney Weaver, que ganhou das mãos de James Cameron o Prêmio Herói, por sua colaboração com o gênero da ficção científica, entrou no palco saindo de um ovo gigante alienígena, referência clara a "Alien", um de seus maiores sucessos.

Vampiros vs zumbis

Repetindo o sucesso do ano passado, "True blood" mais uma vez dominou os prêmios televisivos. O show venceu em diversas categorias, como melhor programa, melhor vilão (para Alexander Skarsgård), melhor atriz de terror (Anna Paquin) e até o curioso prêmio de "cena mais do cace... do ano".

"Seres naturais causam uma fascinação que não sei explicar", disse ao G1 o ator Sam Trammel, que interpreta no seriado o metamorfo Sam Merlotte.

Porém, se depender da reação do público que esteve na gravação do Scream Awards, a dominação vampiresca está com os dias contados. A ameaça tem nome: zumbis. Além da vitória de "Zumbilândia" como melhor filme de terror, quem também recebeu bastante atenção durante a premiação foi a série "The walking dead", que estreia nos EUA no final de outubro, perto do Halloween.

Baseado na graphic novel de Robert Kirkman (vencedor do prêmio de melhor HQ, aliás), o seriado conta a história da viagem de um grupo de pessoas tentando sobreviver em um mundo atingido por um apocalipse zumbi. O Scream exibiu um trecho de dois minutos da atração e levou a plateia ao delírio ao exibir uma cena em que um policial dá um tiro na cabeça de um morto-vivo.

Palco de estreias

Não foi apenas "The walking dead" que teve imagens exibidas em primeira mão. O Scream Awards mostrou cenas exclusivas de diversos blockbusters que estreiam nos próximos meses, como "Pânico 4" ( Neve Campbell, David Arquette e Wes Craven marcaram presença), "Harry Potter e as relíquias da morte", "Atividade paranormal 2", "Super" e "The rite", longa de suspense com Alice Braga e Anthony Hopkins, que foi aplaudido de pé no Greek Theatre.

Curiosamente, o vencedor do prêmio de filme mais esperado não teve nem trailer divulgado – "Lanterna verde". Os protagonistas Ryan Reinolds e Blake Lively fizeram uma breve e atrapalhada aparição, que teve de ser regravada por três vezes.

Confira abaixo a lista prévia dos vencedores do Scream Awards 2010:

The Ultimate Scream

"A origem"

Melhor Filme de Ficção Científica

"A origem"

Melhor Filme de Fantasia

"Eclipse"

Melhor Filme Mais Esperado

"Lanterna verde"

Melhor Filme de Horror

"Zumbilândia"

Melhor Programa de TV

"True Blood"

Pior filme do ano

"Piranhas 3D"

Melhor Diretor

James Cameron ("Avatar")

Melhor Atriz de Fantasia

Kristen Stewart ("Eclipse")

Melhor Atriz de Horror

Anna Paquin ("True blood")

Melhor Ator de Horror

Alexander Skargard ("True blood")

Melhor Vilão

Mickey Rourke como Ivan Vanko ("Homem de ferro 2")

Melhor Participação Especial

Bill Murray ("Zumbilândia")

Melhor Cena de Mutilação

A transformação cirúrgica em uma centopéia humana ("A centopéia humana")

Cena Mais do Cace... do Ano

A cabeça que se vira 180 graus durante o sexo ("True blood")

Melhor Filme 3D

"Avatar"

Melhores Efeitos Especiais

"Avatar"

Melhor História em Quadrinhos

"The walking dead"

Melhor Escritor em Quadrinhos

Geoff Johns ("A noite mais densa", "Flash", "Lanterna verde")

Prêmio Ícone da Comic-Con

Ray Bradbury

Por: Gustavo Miller

veja também