'A rede social' é eleito melhor filme do ano por críticos de Los Angeles

'A rede social' é eleito melhor filme do ano por críticos de Los Angeles

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

"A rede social", história não autorizada sobre a criação do site Facebook, foi eleito o melhor filme do ano pela Associação dos Críticos de Cinema de Los Angeles (Califórnia), informou a entidade em comunicado.

O filme também obteve os prêmios de melhor diretor (David Fincher, compartilhado com Olivier Assayas, por "Carlos"), melhor roteiro (Aaron Sorkin) e melhor trilha sonora (Trent Reznor e Atticus Ross, empatados com Alexandre Desplat, por "O escritor fantasma").

Colin Firth levou o prêmio de melhor ator por seu papel em "The ,ing's speech", enquanto Kim Hye-ja ganhou como melhor atriz por "Mother".

Ao de melhor ator coadjuvante foram escolhidos Niels Arestrup, por "O profeta", e Jacki Weaver, por "Animal kingdom".

Em outras categorias, foram premiados Matthew Libatique, pela Fotografia de "Cisne negro"; Guy Hendrix, pelo desenho de produção de "A origem"; "Last train home", de Lixin Fan, como Melhor Documentário; e "Toy Story 3" como melhor filme de animação.

A cerimônia de gala da 36ª edição de entrega desses prêmios será realizada em 15 de janeiro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições