MENU

'A rede social' vai fechar a Mostra de Cinema de SP

'A rede social' vai fechar a Mostra de Cinema de SP

Atualizado: Quarta-feira, 3 Novembro de 2010 as 11:23

"A rede social", de David Fincher, vai substituir "Potiche", de François Ozon, anunciado inicialmente como o filme que fecharia a 34ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Além da exibição do longa, a cerimônia de encerramento - marcada para quinta-feira (4), às 20h na Cinemateca Brasileira - também terá a entrega do troféu Bandeira Paulista para as melhores produções exibidas no festival, segundo a opinião do público

A organização da Mostra alega "problemas técnicos" para o cancelamento da exibição de "Potiche". Bastante elogiada pela crítica em sua première no Festival de Veneza, a comédia estrelada por Catherine Deneuve, Gérard Depardieu e Fabrice Luchini aborda a cultura machista presente na França da década de 70.

Escalado de última hora para substituir o filme de Ozon, o americano "A rede social" fala sobre a criação do Facebook, site de relacionamentos que hoje ultrapassa a marca dos 500 milhões de usuários. Do mesmo diretor de "Clube da luta" (1996), o filme traz no elenco Justin Timberlake, Jesse Eisenberg e Andrew Garfield.

"A rede social" estreou nos Estados Unidos em 1º de outubro como líder nas bilheterias. Orçado em US$ 50 milhões, o filme arrecadou US$ 23 milhões em seu primeiro final de semana de exibição.

No Brasil, o longa entra em cartaz em circuito no dia 3 de dezembro.

Alteração de datas

Outros filmes programados para serem exibidos na Mostra tiveram sessões canceladas. Caso de "A vala", co-produção entre França e Bélgica dirigida por Wang Bing, e "Transfer", do alemão Damir Lukacevic.

A sessão de "A vala" marcada para quarta-feira (3), às 19h40, no Unibanco Artplex 1, foi substituída pelo russo "Almas silenciosas", de Aleksei Fedorchenko. Já no lugar da exibição do filme na quinta (4), às 21h20, no mesmo local, o público verão "Gainbourg - vida heróica", de Joann Sfar .   

A sessão de "Transfer" marcada para quinta, 22h20, na Cinelivraria Cultura, também foi alterada. Em seu lugar será exibido o longa "O mito da liberdade", de David Robert Mitchell.

veja também