Abastecimento de água começa a se normalizar no Rio de Janeiro

Abastecimento de água começa a se normalizar no Rio de Janeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:23

A Cedae (Companhia de Água e Esgoto do Rio de Janeiro) colocou em operação, por volta das 20h dessa terça-feira (22), a estação de tratamento de água do Guandu.  

A manutenção preventiva já foi concluída e o abastecimento começa a voltar ao normal na capital e na Baixada Fluminense na manhã desta quarta-feira (23). Os moradores, no entanto, devem continuar economizando água nas próximas 36 horas.

A estação de tratamento de água do Guandu é composta de duas unidades, a Veta (Velha Estação de Tratamento de Água) e da Neta (Nova Estação de Tratamento de Água), que, juntas, produzem 43 mil litros de água por segundo. A Veta produz 28 mil litros por segundo e a Neta trata 15 mil litros por segundo.

A paralisação do Guandu envolveu a participação de cerca de 300 funcionários. Técnicos fizeram uma vistoria minuciosa nos reservatórios e canais de água filtrada da estação de tratamento e nas adutoras e elevatórias que compõem o sistema de abastecimento.

Construída em 1955, a ETA Guandu teve suas obras concluídas em 1963 e, atualmente, abastece cerca de nove milhões de habitantes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições