MENU

Abatedouro clandestino tinha carcaça bovina pendurada em árvore em MS

Abatedouro clandestino tinha carcaça bovina pendurada em árvore em MS

Atualizado: Quarta-feira, 21 Setembro de 2011 as 12:51

Carcaça estava pendurada em árvore

(Foto: Reprodução/TV Morena)

  A Polícia Civil prendeu em flagrante duas pessoas e fechou um abatedouro clandestino na manhã desta quarta-feira (21), em um bairro da região sul de Campo Grande. No local foi encontrada uma carcaça bovina pesando 150 quilos, pendurada em uma árvore.

Além da carne, os policiais apreenderam vários objetos que seriam utilizados no abate irregular, como balança, faca, lima e serras.

A operação foi realizada por policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo (Decon) e por funcionários da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro).   O esquema de abate irregular foi descoberto há um mês a partir de denúncias anônimas. Segundo a polícia, o dono do terreno onde funcionava o abatedouro clandestino disse que retirava a carne para consumo próprio.

O dono do imóvel e o filho dele devem responder por crime contra as relações de consumo. De acordo com a Iagro, a carne passará por perícia, e se ainda estiver própria para consumo, será doada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) em Campo Grande.

Carcaça bovina apreendida pesava 150 quilos, diz polícia (Foto: Reprodução/TV Morena)            

veja também