Acaba rebelião em presídio de Lauro de Freitas, na Bahia, diz diretor

Acaba rebelião em presídio de Lauro de Freitas, na Bahia, diz diretor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Equipe do Choque foi chamada para prestar apoio

(Foto: Reprodução/TVBA)

  A rebelião dos detentos do Conjunto Penal de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, foi encerrada por volta das 14h desta quarta-feira (22), segundo informações de Vilson Bueno, diretor da penitenciária.

O diretor informou que durante a negociação com os presos não houve resistência dos internos, que mantinham outros detentos reféns. "O Choque não precisou invadir, a negociação foi tranquila, a polícia apenas deu apoio", completa Bueno.

Por volta das 8h desta quarta-feira, os presos da unidade começaram a rebelião usando outros detentos como reféns. Um agente penitenciário cehgou a ser ferido, segundo a assessoria da Polícia Militar. Ainda segundo a assessoria da PM, os presos tentavam impedir a transferência de dois detentos que cumpriam pena em regime semi-aberto para outra unidade prisional, onde vão cumprir pena em regime fechado.

Equipes das Policiais do Comando de Operações Especiais (COE), do Batalhão de Choque, das Rondas Especiais (Rondesp) e do Grupamento Aéreo (Graer) foram chamadas para prestar apoio nas negociações.

De acordo com o diretor do Conjunto Penal, os presos vão ser transferidos e a situação já está totalmente controlada na unidade. A polícia não passou informações sobre o estado de saúde do agente ferido.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições