Ação contra tráfico no Rio prende 19 nas favelas da Maré

Ação contra tráfico no Rio prende 19 nas favelas da Maré

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:04
polícia
Agentes da Polícia Civil com a coordenação da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança  Pública do Rio (Seseg) realizavam uma operação no Conjunto de Favelas da Maré, no Subúrbio do Rio, por volta das 6h desta quarta-feira (13). Até as 9h30, 19 pessoas tinham sido presas.
 
A ação, nomeada "Netuno", tem como objetivo prender criminosos da comunidade, conforme mostrou o Bom Dia Rio. Mais de 200 homens de várias especializadas e uma equipe da Polícia Federal fazem buscas nas comunidades.
 
Investigação
Segundo a Secretaria de estado de Segurança (Seseg), após seis meses de investigação, foi constatado que com a morte do criminoso Márcio José Sabino Pereira, o Matemático - em maio de 2012 -, outro criminoso, identificado como Marcelo Santos das Dores, o Menor P, assumiu o controle da venda de armas e drogas da facção.
 
Ainda segundo a Seseg, as investigações apontaram ainda que a comunidade conhecida como Nova Holanda, no interior da Maré, se tornou uma espécie de entreposto de drogas. Na mesma, foi identificado um esquema de repasse de droga para criminosos do Espírito Santo.
 
Mulas
A Seseg informou ainda que a quadrilha utilizava pessoas para fazer o transporte das drogas. Elas geralmente utilizavam ônibus para fazer o trajeto interestadual e eram escoltadas por criminosos na estrada, que faziam o trajeto Rio de Janeiro-Espírito Santo. 
 
Promessa de pacificação 
Durante a pacificação do Conjunto de Favelas do Lins, no início de outubro, o governador do Rio, Sérgio Cabral informou que a Maré será ocupada pela polícia no início de 2014.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições