Ação de combate à dengue acontece em 49 bairros do Rio de Janeiro neste sábado

Ação de combate à dengue acontece em 49 bairros do Rio de Janeiro neste sábado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Quarenta e nove bairros do Rio de Janeiro estão na mira da Secretaria Municipal de Saúde e da Defesa Civil. A partir deste sábado (14), 1.400 profissionais, além de agentes comunitários e garis da Comlurb, farão um mutirão nessas regiões para eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue.

Os bairros também serão preparados para receber o novo ciclo do fumacê, que começa a ser aplicado na segunda-feira (16). A expectativa é que 650 t de lixo sejam recolhidas, evitando assim possíveis criadouros de mosquito. Ao todo, foram programados 130 itinerários. A aplicação do fumacê vai acontecer até o dia 10 de junho.

Até lá, 24 carros de ultra baixo volume e 54 equipamentos portáteis serão usados no combate à dengue.

Os bairros selecionados foram: Santo Cristo, Rio Comprido, Santa Teresa, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo, Rocinha, Tijuca, Vila Isabel, Jardim Guanabara, Complexo do Alemão, Penha, Lins, Pilares, Inhaúma, Engenho da Rainha, Tomás Coelho, Honório Gurgel, Rocha Miranda, Bento Ribeiro, Marechal Hermes, Irajá, Guadalupe, Cidade de Deus, Vargem Pequena, Vargem Grande, Itanhangá, Curicica, Jacarepaguá, Anil, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Pechincha, Taquara, Padre Miguel, Realengo, Bangu, Senador Camará, Barra de Guaratiba, Inhoaíba, Santíssimo, Cosmos, Pedra de Guaratiba, Guaratiba e Campo Grande, Sepetiba, Paciência e Santa Cruz.

Casos no estado As notificações confirmadas de dengue na cidade do Rio de Janeiro chegaram a 39.726 casos, com aumento de 708 infectados nas últimas 24 horas, segundo balanço divulgado nesta sexta-feira (13) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Em um mês, o número de ocorrências confirmadas chegou a 7.652 na capital fluminense, valor que supera em 142% o total de casos de todo o ano de 2010 (3.149 notificações confirmadas).        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições