Ação de prevenção contra a dengue acontece no Centro de Fortaleza

Ação de prevenção contra a dengue acontece no Centro de Fortaleza

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

A Secretaria Regional do Centro de Fortaleza (SERCEFOR), promove nesta sexta-feira (09) e sábado (10), das 8h às 13h, a ação “Todos no Centro contra a dengue”. O objetivo, segundo o órgão, é realizar ação de prevenção contra dengue em pontos estratégicos. Sensibilizando população sobre cuidados que precisam ser tomados na quadra invernosa. Na sexta-feira (09), a programação acontece na Praça do Ferreira. Representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vão orientar a populaçãosobre o como evitar a proliferação do Aedes aegypt, mosquito vetor da dengue. Serão realizadas também exposições lúdicas e outros serviços de saúde, como a aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Paralelamente, 60 agentes sanitaristas visitarão os imóveis circunvizinhos da praça, sendo acompanhados por 20 supervisores.

No sábado (10), é a vez dos feirantes, consumidores e funcionários do Mercado Central serem beneficiados pela ação, que ocorre de 8h às 13h. De acordo com o Boletim Semanal da dengue, até o dia 8 de dezembro, foram registrados 33.562 casos de dengue. A área de Fortaleza com o maior número de registros é a abrangida pela Secretaria Regional VI (SERVI), com 9.615 casos.

Fortaleza no combate à dengue em 2011 – Fortaleza é um dos 277 municípios que apresentam índice de infestação do Aedes aegypti (LIRAa) satisfatório (0,9%), de acordo com dados do Ministério da Saúde, divulgados na última segunda-feira (05). Esse número representa menos pontos de reprodução do mosquito transmissor da dengue - a cada 100 casas, apartamentos e pontos comerciais da cidade visitados, foi identificado em média 0,9 com larvas do Aedes aegypti.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições