Ação no Rio elimina mais de 4 mil focos de mosquito da dengue

Ação no Rio elimina mais de 4 mil focos de mosquito da dengue

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Agente de Saúde elimina um foco da dengue

(Foto: Divulgação / Secretaria municipal de Saúde)

  Uma ação da Secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio conseguiu eliminar, nesta quinta-feira (14), 4.746 focos do Aedes aegypti, transmissor da dengue.

A 3ª Mobilização contra a Dengue pela Cidade do Rio, que contou com a presença de mais de 10 mil voluntários e profissionais de saúde, identificou ainda 7.150 possíveis criadouros do mosquito.

Os participantes percorreram mais de duas mil ruas. Além da busca de focos de mosquito da dengue, a secretaria informou que realizou trabalho educativo com a população.

Os resultados das notificações coletadas durante a caminhada pelo Teleatendimento 1746 ou por formulários distribuídos nos locais foram consolidadas em um mapa no Centro de Operações da prefeitura. As próximas ações de combate à dengue serão feitas também com base nesse levantamento.

A secretaria de Saúde resaltou que as caminhadas, iniciadas em abril, pretendem sensibilizar os cidadãos para olhar a sua própria rua e o entorno de sua residência como um espaço coletivo que precisa ser cuidado durante o ano inteiro - e não apenas no verão. Nas mobilizações anteriores foram eliminados cerca de 10 mil focos do mosquito transmissor da dengue.

Número de mortes por dengue chega a 110 no estado

O número de mortes causadas por dengue no estado do Rio de Janeiro chegou a 110 , segundo balanço divulgado na quarta-feira (13) pela Secretaria estadual de Saúde. Foi registrada uma morte a mais, desde o último balanço da secretaria , na semana passada.

Na capital, nos três primeiros meses do ano, o número de casos foi maior do que o total dos anos de 2010 e 2009 somados.

No dia 23 de março, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio confirmou os dois primeiros casos de dengue tipo 4 no estado. Segundo o secretário Sérgio Côrtes, a confirmação foi dada pela Fiocruz.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições