Ação no RJ contra sonegação fiscal e fraude em combustível tem 9 presos

Ação no RJ contra sonegação fiscal e fraude em combustível tem 9 presos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Subiu para nove o número de presos numa operação da Polícia Civil de combate à fraude no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) e de combustíveis, que começou cedo nesta quinta-feira (2). Os suspeitos, na maioria donos de postos de gasolina e de usinas, foram detidos em Campos, no Norte Fluminense. Todas as informações são da própria Polícia Civil.

Também foram apreendidos vários caminhões com combustíveis adulterados, além de uma escopeta calibre 12 e munições na casa de um dos presos.

A ação, coordenada pela Delegacia Fazendária (DELFAZ), conta com 150 policiais de várias delegacias especializadas e acontece também em Brasília e em Minas Gerais. Os agentes cumprem 14 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão.

“Essa quadrilha também busca o enriquecimento ilícito não só com a sonegação fiscal, mas também com a mistura de combustíveis em detrimento da segurança do cidadão, em vista que eles misturam metanol, um combustível altamente tóxico, com etanol”, explicou a delegada Izabela Santoni, que está à frente da DELFAZ .          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições