MENU

Achado bueiro usado por moradores de rua como esconderijo de roupas

Achado bueiro usado por moradores de rua como esconderijo de roupas

Atualizado: Terça-feira, 1 Novembro de 2011 as 11:25

Moradores de rua escondiam roupas e objetos em

bueiro no Centro do Rio (Foto: Divulgação/SMAS) Agentes da Secretaria municipal de Assistência Social (SMAS) fizeram mais uma operação para recolher a população de rua e combater o crack, na manhã desta terça-feira (1º), no Centro do Rio. Um bueiro usado pelos moradores de rua para guardar roupas e objetos foi encontrado no Largo de São Francisco, durante a operação. Os itens também foram encontrados em caixas de energia da região.

De acordo com a SMAS, 97 pessoas foram recolhidas durante a operação, entre elas 72 adutos e 25 menores. Eles foram encaminhados para identificação na delegacia e, em seguida, levados para abrigos da prefeitura. Os menores que forem identificados com alto grau de comprometimento com a dependência química irão para tratamento em uma unidade de abrigo compulsório

A operação começou às 4h e contou com apoio de agentes do 5º BPM (Praça da Harmonia), da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), além de funcionários da própria SMAS. Facas, cartões de crédito e material para consumo de crack foram apreendidos na ação.

As equipes percorreram o entorno da Rodoviária Novo Rio, Central do Brasil, Terminal Rodoviário Américo Fontenele, os bairros da Gamboa e Saúde. Também foram monitoradas as regiões da Lapa, Praça Tiradentes e o mergulhão da Praça XV.        

veja também