Achocolatado é recolhido no RS após denúncias de mal-estar em crianças

Achocolatado é recolhido no RS após denúncias de mal-estar em crianças

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:25

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde do Rio Grande do Sul investiga notificações recebidas de três municípios ---Porto Alegre, Canoas e São Leopoldo-, que registraram a ocorrência de queimaduras na boca de quatro crianças que ingeriram um alimento achocolatado. A detentora da marca Toddynho, Pepsico, informou que os lotes com problemas foram retirados de circulação.

Segundo informações da Secretaria de Saúde estadual, dois lotes de Toddynho, com data de validade 19 de fevereiro de 2012, estão sendo analisadas pelo laboratório central do estado. Os primeiros resultados indicam um ph de 13,3, alcalino, considerado índice muito alto para um alimento, segundo a secretaria.

O centro emitiu um alerta às autoridades sanitárias regionais e municipais de todo o estado solicitando a interdição cautelar de todos os lotes do produto. A Anvisa (Agência Nacional e Vigilância Sanitária) também foi comunicada. Foi emitido ainda um alerta epidemiológico para todas as Coordenadorias Regionais de Saúde e ao Centro de Informações Toxicológicas.

A detentora da marca, Pepsico, afirma que tomou conhecimento da alteração de qualidade de cerca de 80 unidades de 200 ml e retirou os produtos de circulação.

Veja a seguir a íntegra da nota da empresa:

“A Pepsico, detentora da marca Toddynho, esclarece que tomou conhecimento de alteração na qualidade de cerca de 80 unidades de 200ml de Toddynho Original, comercializadas na região metropolitana de Porto Alegre.

A empresa imediatamente tomou as ações cabíveis para retirar estas unidades de circulação e conta com uma equipe de profissionais mobilizada para dar informações aos consumidores, pelo telefone 0800 703 2222. Os produtos são do lote com numeração de L4 32 05:30 a 06:30, todos com validade de 19/02/2012.

A PepsiCo mantém profundo respeito com seus consumidores nos seus mais de 50 anos de atuação no Brasil. A empresa pauta suas ações pela ética e transparência e segue rigoroso controle de qualidade para produção de todas as suas marcas.

A Pepsico permanece à disposição para eventuais esclarecimentos.

Pepsico do Brasil”          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições