Acidente com carro roubado e tiroteio causam confusão na Anchieta

Acidente com carro roubado e tiroteio causam confusão na Anchieta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Duas ocorrências policiais aconteceram praticamente ao mesmo tempo e causaram confusão na Via Anchieta, em São Bernardo do Campo, no ABC, na noite deste domingo (18). Um motorista que tinha acabado de sofrer uma tentativa de assalto foi pedir ajuda a policiais que atendiam à ocorrência de um acidente com um carro roubado. Um carro bateu em uma placa de sinalização e capotou por cerca de 50 metros no gramado que divide a marginal da pista central da Anchieta. O acidente aconteceu próximo ao km 18. Havia três homens no veículo e um deles morreu na hora. Outro ficou gravemente ferido. O motorista estava consciente quando a polícia chegou. A polícia desconfiou e descobriu que o carro tinha sido roubado pelo grupo minutos antes do acidente, em Santo André, na Grande São Paulo. Por isso, o homem que dirigia o automóvel foi preso.

Enquanto os policiais ainda estavam na via, uma outra ocorrência, envolvendo outro veículo, aconteceu. E a poucos metros dali. O dono do carro chegava em casa quando um homem o parou para pedir informações. Desconfiado de que pudesse ser um assalto, o motorista resolveu acelerar o carro. Outro assaltante apareceu, armado. O condutor do veículo chegou até a esquina e pediu ajuda à polícia, que atendia ao acidente com o carro roubado.

O mesmo policial à paisana, que pediu os documentos do carro que capotou, correu atrás dos homens que tentaram assaltar o outro motorista, que preferiu não se identificar. “Eles vieram atrás e os bandidos começaram a dar uns tiros para trás e teve a troca de tiros. Eu não vi mais nada”, contou. O sargento da PM Antônio Carlos de Melo confirmou o tiroteio. “Nós pedimos para que ele parasse. Quando ele viu que era a polícia, começou a atirar e nós acabamos revidando e acertando o mesmo”, contou.

Um dos tiros acertou um pilar de concreto de uma passarela às margens da Anchieta. O policial e os dois assaltantes ficaram feridos. O policial levou um tiro na perna e passa bem. Os dois criminosos e o homem que ficou gravemente ferido no acidente foram levados para o hospital.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições