Acidente entre moto e táxi causa engarrafamento na Avenida Brasil

Acidente entre moto e táxi causa engarrafamento na Avenida Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Um acidente entre uma moto e um táxi, por volta das 8h30 desta segunda-feira (3), causa um engarrafamento na pista central da Avenida Brasil, sentido Centro do Rio de Janeiro. A colisão foi na altura da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Manguinhos, e chega até a altura de Bonsucesso. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio), o motociclista foi levado para o hospital por uma ambulância do Corpo de Bombeiros. Apesar do acidente, segundo a CET–Rio, o trânsito flui bem tanto na Avenida Brasil, como em outras importantes vias da capital.

Um outro acidente, na Ilha do Governador, deixa o trânsito em meia pista na Estrada do Galeão, para quem segue em direção à Ilha. Um caminhão frigorífico bateu em um carro e tombou. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas tiveram ferimentos leves. Elas foram atendidas no local e liberadas em seguida.

Na Linha Vermelha, o motorista não encontra retenções, mas o tráfego fica mais intenso na pista sentido Centro, entre a Ilha do Governador e São Crisóvão. De acordo com a CET-Rio, o trânsito está tranquilo no Viaduto do Gasômetro e nos elevados da Perimetral e Paulo de Frontin. As avenidas Francisco Bicalho e Radial Oeste também estão com tráfego bom, em ambos os sentidos.

Ponte está com lentidão no sentido Rio

Na Ponte Rio-Niterói, o panorama não é muito diferente de outros dias úteis. De acordo com a concessionária que administra a via, o trânsito no sentido Rio é Intenso, com lentidão desde a praça do pedágio até a subida do vão central, e retenção desde a grande reta até o acesso ao Elevado da Perimetral. Não houve acidentes nesta manhã, e o engarrafamento é devido ao fluxo intenso de veículos. No sentido Niterói, o tráfego é normal.

Na Rodovia Niterói-Manilha, o tráfego está lento para quem segue em direção à Ponte, principalmente na região de São Gonçalo. Já no sentido Manillha, o trânsito está normal.

Zona Sul tem trânsito bom

Na Zona Sul do Rio, as principais vias, como avenidas Borges de Medeiros e Epitácio Pessoa, não apresentam retenções. O motorista encontra trânsito intenso apenas em São Conrado, na Autoestrada Lagoa-Barra, na pista sentido Barra da Tijuca.

Na Zona Oeste da cidade, o tráfego é lento apenas na Linha Amarela, no sentido Centro, da Cidade de Deus até a Avenida Ayrton Senna. De acordo com a concessionária que administra a via, o motivo do congestionamento é o excesso de veículos. Não foram registrados acidentes na via expressa na manhã desta segunda. As principais avenidas da região, como Ayrton Senna, das Américas, Armando Lombardi e Ivan Lins não apresentam problemas, de acordo com a CET-Rio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições