Acidentes com motocicletas em Londrina - PR têm aumento de 13%

Acidentes com motocicletas em Londrina - PR têm aumento de 13%

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:42

O número de acidentes envolvendo motocicletas em Londrina, no Norte do Paraná, aumentou 13% em relação ao ano passado. De janeiro a abril de 2011 foram registrados 1049 acidentes envolvendo esse tipo de veículo. Em 2010, no mesmo período, foram 925.

A lei de trânsito obriga os condutores a seguirem em fila como os outros veículos, mas os motociclistas afirmam que preferem circular pelo corredor para ganhar agilidade nas vias.

Segundo o Corpo de Bombeiros, essa 'desobediência' nas regras de trânsito só serve para aumentar o número de acidentes. O capitão Nakamura afirma que ambos os condutores precisam se respeitar para evitar os acidentes. "Tanto o motoqueiro quanto os motoristas dos outros veículos devem respeitar a velocidade permitida e as distâncias de segurança para evitar possíveis problemas com colisões", afirmou.

A frota de motocicletas em Londrina é 22% maior do que em Curitiba. O número representa o dobro da capital.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições