MENU

Acidentes deixam 22 mortos em 3 dias nas estradas federais de MG

Acidentes deixam 22 mortos em 3 dias nas estradas federais de MG

Atualizado: Segunda-feira, 17 Outubro de 2011 as 10:19

Vinte e duas pessoas morreram nas estradas federais que cortam Minas Gerais da zero de sexta-feira (14) até as 24h deste domingo (16), de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Rodoviária Federal (PRF). No período, aconteceram 293 acidentes.

As principais causas são a imprudência dos motoristas e o tempo chuvoso que deixa as estradas mais perigosas, segundo o policiamento. Os acidentes deixaram 210 pessoas ficaram feridas.

Acidente na BR 135, na zona rural de Bocaiúva/MG. (Foto: Corpo de Bombeiros)

  “O número é elevado. Os motoristas se acostumam a dirigir no período da estiagem e, quando começa a chuva, é preciso mais cautela no trânsito. Este é o impacto inicial da chuva”, disse a inspetora Fabrízia Nicolai, da PRF.      Neste domingo (16), dois acidentes graves foram responsáveis por sete das 22 mortes. Em um deles, na BR-381, em Antônio Dias, na Região do Vale do Rio Doce de Minas Gerais, um carro saiu da pista e caiu em uma ribanceira . Duas pessoas morreram na hora  e três ficaram feridas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O carro seguia de Central de Minas, no Vale do Rio Doce, para Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Já na BR-116, cinco pessoas morrem em uma batida envolvendo um carro e uma carreta neste domingo (16) . O acidente aconteceu em Divisa Alegre, na Região Norte de Minas Gerais. Segundo a polícia, todas as vítimas estavam no carro, que tem placa de Pernambuco. O motorista da carreta não ficou ferido. A batida aconteceu no km 3, divisa de Minas Gerais com Bahia.          

veja também