MENU

Acidentes e excesso de carros no Rio tumultuam trânsito nesta manhã

Acidentes e excesso de carros no Rio tumultuam trânsito nesta manhã

Atualizado: Segunda-feira, 30 Maio de 2011 as 8:45

Dois acidentes com feridos e o excesso de carros nas vias deixam o trânsito lento na chegada ao centro do Rio, na manhã desta segunda-feira (30).

O trânsito está muito engarrafado na Linha Vermelha desde a Rodovia Washington Luís até São Cristóvão, na Zona Norte da cidade. O Centro de Operações Rio informou que não há acidentes ao longo da via, mas o excesso de carros torna o trânsito muito lento, complicando ainda o tráfego na Avenida Brasil, uma via alternativa para a Linha Vermelha.

Acidentes

No Méier, na Zona Norte , um carro bateu num poste na Rua Arquias Cordeiro, chegando a derrubá-lo. Duas pessoas se feriram. Na Avenida Pastor Martin Luther King Júnior , em Fazenda Botafogo, no subúrbio, dois ônibus colidiram, deixando pelo menos oito pessoas feridas. Na Avenida Brasil, o trânsito é muito lento a partir de Ramos em direção ao Centro, e uma opção para o motorista é a Avenida Visconde de Niterói. Nas avenidas Marechal Rondon e Radial Oeste, o trânsito é bom.

O trânsito é intenso na Avenida Rodrigues Alves, sentido Centro, na altura do acesso ao bairro do Santo Cristo. Já na Linha Amarela, segundo o Centro de Operações Rio, o motorista encontra retenções em direção à Barra, desde a Cidade de Deus até a Avenida Ayrton Sena.

Ainda na Zona Oeste, um acidente entre um carro e um ônibus causa retenções na Avenida Nelson Cardoso, na altura do Largo da Taquara, sentido Barra. Já na Zona Sul, um ônibus enguiçado no Túnel Zuzu Angel deixa o trânsito intenso na via, em direção à Gávea.

Na Ponte Rio-Niterói, o motorista encontra trânsito sem grandes retenções, a não ser na altura do pedágio. A travessia é estimada em 19 minutos, segundo o Centro de Operações Rio.      

veja também