Acordo entre Ministério da Justiça e ONU beneficia municípios brasileiros

Acordo entre Ministério da Justiça e ONU beneficia municípios brasileiros

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

O Ministério da Justiça, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), e a Organização das Nações Unidas (ONU) firmam hoje (1º), às 16h, acordo que vai beneficiar três municípios brasileiros selecionados para receber US$ 6 milhões do programa conjunto Segurança com Cidadania: Prevenindo a Violência e Fortalecendo a Cidadania, com foco em crianças, adolescentes e jovens em situação vulnerável em comunidades brasileiras . O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, participa da cerimônia.

Os três municípios selecionados - Vitória (ES), Contagem (MG) e Lauro de Freitas (BA) - também assinam um memorando de entendimento. Eles foram escolhidos por meio de um processo seletivo em que participaram aproximadamente 70 municípios. Critérios como indicadores sociais e econômicos, bem como taxas de vitimização e homicídio juvenis foram utilizados para a seleção. Também foram considerados o comprometimento técnico e político dessas cidades.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições