Acusado de matar idoso a pauladas é condenado a 26 anos de prisão

Acusado de matar idoso a pauladas é condenado a 26 anos de prisão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

Um homem acusado de matar a pauladas um idoso de 88 anos foi condenado a 26 anos de prisão, em Itabuna, a 433 km de Salvador, na segunda-feira (25). O crime aconteceu em junho de 2010 na mesma cidade.

Segundo a Justiça, o acusado vai responder por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. De acordo com a polícia, além do homem, dois adolescentes são suspeitos de invadir a casa de José da Silva Virgens, no bairro Santa Inês, em Itabuna. Eles amarraram a vítima e depois a mataram com pauladas na cabeça. O corpo do idoso só foi encontrado uma semana depois do crime, em uma cova rasa, em uma fazenda da cidade.

O julgamento foi realizado no Fórum Ruy Barbosa, em Itabuna, pela juíza Cláudia Valéria, titular da Vara de Execuções Penais da cidade.

O acusado do crime tem 19 anos e foi levado para o presídio do município, onde cumprirá a pena em regime fechado.

Segundo a juíza, o Ministério Público entrou com uma ação contra os adolescentes para apurar os fatos (representação) e a depender do que for constatado eles devem cumprir medidas socioeducativas e de internação. O processo dos adolescentes corre na Vara de Infância e da Juventude do município.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições