Acusados de envolvimento na morte de ex-prefeito são julgados no PR

Acusados de envolvimento na morte de ex-prefeito são julgados no PR

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Três acusados de envolvimento no assassinato do prefeito de Itaipulândia, Vendelino Royer, em julho de 2008, estão sendo julgados no Fórum de São Miguel do Iguaçu nesta terça-feira (18). Os réus Maikon Diogo Bem e Marcos Soares dos Santos, conhecido como Guita, respondem em liberdade. Nelson de Moura, acusado de vender a arma para o crime, está preso.

“O Maicon teria fornecido a arma para o crime. O Nelson, um dos intermediários para a contratação dos pistoleiros e o Guita, acusado de prática de quadrilha ou bando”, disse o promotor Luiz Mafra.   Vendelino foi morto com quatro tiros quando saía de uma reunião com líderes políticos na área rural de Itaipulândia, a 72 km de Foz do Iguaçu.

Seis pessoas já foram a julgamento e quatro delas foram condenadas. O autor do crime, Tiago Pereira Maciel, foi condenado a 28 anos de prisão em abril de 2011. O mandante, Laudair Bruch, que era vice-prefeito na época do assassinato, também foi condenado e deve cumprir 15 anos de prisão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições