Adestramento é opção para melhorar relação com animal doméstico

Adestramento é opção para melhorar relação com animal doméstico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

O adestramento é uma técnica usada para ensinar hábitos saudáveis a animais para que convivam em harmonia com os donos. De acordo com o educador animal Sidney da Silva, o ideal é que o adestramento comece a partir do 45º dia de vida do animal, quando ele para de amamentar.

Ainda de acordo com o especialista, para que o cão ou gato siga as orientações, o dono deve propor uma “troca”, que pode ser um brinquedo ou um alimento. “O cão tem que se interessar pela recompensa. Sempre que ele obedecer, ele vai receber o objeto em troca”, diz o adestrador.

O dono deve criar um ambiente adequado em um local separado da casa para que o cão ou gato faça as necessidades fisiológicas. “É importante definir onde o cão vai fazer as necessidades. Ele deve sentir que aquele local é dele”. A comida e a água do animal devem ficar no mesmo ambiente que o jornal, mas com certa distância.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições